quinta-feira, abril 29, 2004

Morte de aluno não
foi causada por meningite



Pais e encarregados de educação de alunos que frequentam as escolas do primeiro ciclo e não só de Ovar podem ficar descansados. A morte do pequeno Carlos Henrique, aluno da EB1 dos Combatentes, que faleceu esta madrugada no Hospital de Vila Nova de Gaia, não foi causada por um ataque fulminante de meningite, uma doença altamente contagiosa e que em muitas circunstâncias pode causar a morte.
Segundo fonte da direcção daquele estabelecimento de ensino, a criança de 11 anos tinha diversos problemas de saúde e «o seu desenvolvimento não era o de uma criança normal», adiantando que apesar de ter onze anos, fisicamente não aparentava ter mais de seis, muito embora comunicasse com alguma facilidade». Sendo assim, o Carlinhos – como era conhecido -, frequentava o ensino especial e estava matriculado no terceiro ano daquela escola.
De facto, nada fazia prever o falecimento da criança, «pois esteve sempre bem na escola e se lhe aconteceu alguma coisa, terá sido em casa».
O Carlos Henrique sentiu-se mal na madrugada de ontem e foi transportado para o Hospital de Ovar. Daqui foi transferido para o de Gaia, onde viria a falecer na madrugada de hoje. O resultado da autópsia a que foi sujeito ainda não é conhecido.

Sem comentários: