sábado, abril 24, 2004

25 de Abril é na Régua

Neste domingo, a Câmara Municipal de Ovar comemora o 30.º aniversário do 25 de Abril com um programa que culmina com a inauguração oficial da obra de remodelação da Avenida da Régua.
O programa arranca às 10 horas, na Praça da República com a cerimónia de hastear das bandeiras e guarda de honra às corporações de bombeiros do concelho, seguindo-se a sessão solene de Assembleia Municipal, que se realiza pelas 10:30 horas, na sede do Orfeão de Ovar.
Uma hora mais tarde, no jardim do Carregal, será inaugurada oficialmente a obra de remodelação da Avenida da Régua, que estabelece a ligação entre a cidade de Ovar e a praia do Furadouro.
A conclusão da obra realiza, no dizer da edilidade, um velho sonho dos habitantes da cidade de Ovar, que ansiavam por um acesso condigno e qualificado à cidade e à praia do Furadouro. Trata-se de um projecto dos serviços técnicos municipais, cuja execução ascendeu a 1,8 milhões de euros.
Para Armando França, presidente da Edilidade, «esta é uma obra emblemática da capacidade de planear, projectar e executar do Poder Local e da nossa própria capacidade. Os vareiros e nós próprios orgulhamo-nos desta obra moderna e de requalificação urbana».

Junta junta-se

E quem não tem avenidas – mesmo que com algum atraso – para inaugurar, faz o que pode. Na sexta-feira, a Junta de Freguesia de Ovar homenageou alguns quatro atletas vareiros que têm dado nas vistas. Foram eles José Eduardo Oliveira Elvas e José Manuel Fula Gomes, que se têm destacado na modalidade de Atletismo, e Luís Filipe Matos Pereira e Francisco José Dias Oliveira pelos resultados obtidos na canoagem.

Sem comentários: