sexta-feira, dezembro 16, 2005

Salvador Caetano inaugura
novo showroom em Ovar


Depois de algum tempo a funcionar em instalações provisórias, foi com agrado que clientes e colaboradores compareceram na festa de reabertura.
A outra novidade da noite foi a apresentação da nova geração do Toyota Yaris. Mais espaçoso e funcional, a nova geração deste verdadeiro campeão de vendas tem argumentos mais do que suficientes para se impor num segmento onde a concorrência é cada vez mais forte. A gama de motores é equilibrada e as apostas recaem no bloco 1.3 de 87cv, assim como o 1.0 de 69cv, ambos equipados com sistema de distribuição variável de válvulas. No caso do motor diesel, o eleito é o já conhecido bloco 1.4 litros D-4D com 90cv, já conhecido do irmão mais velho Corolla
O novo motor diesel adopta a injecção common-rail com uma pressão de 1600 bar e injectores de seis orifícios de forma a produzir uma maior atomização do combustível, conseguindo-se uma combustão mais homogénea. Além da caixa manual de cinco velocidades, a Toyota disponibiliza, ainda, no caso dos motores 1.0 a gasolina e 1.4 diesel, a caixa automática Multimode de cinco velocidades que tem o custo adicional de 630 euros.
A mala passou de 205 litros para 272 litros, quando os bancos traseiros se encontram na sua posição mais recuada. A função deslizante do banco permite ampliar a capacidade para os 363 litros que podem aumentar até aos 737 litros graças ao sistema “Easy Flat” que após o rebatimento do banco deixa o piso totalmente plano.
Destaque para a classificação máxima de cinco estrelas nos testes do programa Euro NCAP relativos à protecção de adultos, alcançadas pelo utilitário japonês. O Yaris II já se encontra à venda com preços que variam entre os 13.395 euros e os 22.935 euros.(«CA»)

Sem comentários: