Maceda
Disparou contra vizinha e barricou-se em casa
Uma discussão entre vizinhos terá levado um homem, de cerca de 50 anos, a disparar dois tiros de caçadeira, contra uma mulher de 22. O desaguisado ocorreu, ao princípio da noite de anteontem, frente à casa de ambos, em Maceda (Ovar) e, segundo vizinhos de ambos, a desavença terá tido a ver com um desentendimento acerca da entrada para as garagens que é comum às duas casas. A vítima, que foi atingida de raspão num pé e numa perna, recebeu tratamento no Hospital de Ovar e obteve alta na mesma noite. Ontem já conseguiria andar pelo seu próprio pé.
Segundo a vizinhança, as discussões entre os moradores das duas casas de paredes geminadas já são antigas, embora, diz-se, os dois casais chegaram a ser grandes amigos.
No entanto, ao que tudo indica, a amizade terminou e azedou a tal ponto que, anteontem, a discussão entre o suspeito e a vítima levou a que, pelas 18,30 horas, ele se envolvesse numa luta com o marido da jovem. Por fim, o suspeito terá entrado em casa indo buscar uma caçadeira com que disparou sobre a mulher.
Enquanto a jovem era transportada ao Hospital de Ovar, o homem barricou-se em casa onde permaneceu até às 20 horas cercado por um cordão de segurança montado pela GNR de Ovar e de Esmoriz.
Segundo o capitão Manuel Afonso, da GNR de Ovar, o homem acabou por ser convencido a entregar-se. Ontem, foi presente ao Tribunal de Ovar e aguardará julgamento em liberdade, sendo obrigado a apresentações quinzenais no posto da GNR de Esmoriz.(«JN»)
Sem comentários:
Enviar um comentário