segunda-feira, dezembro 05, 2005

Voleibol
Triunfo fácil do Esmoriz

O Esmoriz impôs ontem a 4.ª derrota do campeonato nacional ao Castelo da Maia, após vencer, em casa, o encontro que encerrou a 11.ª jornada, por expressivo 3-0 (25-19, 25-18 e 25-20). Em contrapartida, a equipa da barrinha manteve-se colocada ao grupo das formações que lideram o campeonato com os mesmo pontos (20) e que contabilizam apenas duas derrotas.
O encontro entre Esmoriz e Castelo da Maia, um clássico do voleibol nacional, esteve longe de ser o espectáculo que ambas as equipas têm proporcionado nos últimos anos. Bastou aos anfitriões pouco mais de uma hora para resolverem o jogo a seu favor. Apesar da coesão evidenciada pelo colectivo, o distribuidor Luís Sousa acabou por ser a chave do sucesso, com excelente leitura de jogo, ao qual corresponderam também muito bem os atacantes de serviço: o cubano Luís Samuels (11), o brasileiro Kléber Oliveira (12), não esquecendo o português Roberto Reis, ontem novamente o melhor pontuador (13).
Os maiatos, por sua vez, raramente lograram alcançar margem confortável no marcador de modo a travarem a ascensão do adversário. Actuaram de forma retraída, cometendo erros no ataque, não tendo também evidenciado coesão no bloco.
“Tivemos mérito em parar o jogo do adversário. Fizemos um bom trabalho de casa e a equipa esteve toda muito bem”, disse, no final, o técnico do Esmoriz, Hugo Silva. Já o seu homólogo, Paulo Cunha, acusou o Castelo de falta de ambição. “Fomos uma equipa encolhida, sem rasgo. Não podemos cometer tantos erros no ataque”, disse. («Record»)

Sem comentários: