terça-feira, dezembro 06, 2005

Quadrilha furtou duas carrinhas para fazer assalto
Gang rouba multibanco e dispara contra a PSP

Um gang com quatro elementos furtou ontem de madrugada duas carrinhas, arrombou o portão de um estabelecimento comercial em Arada, Ovar, e furtou uma caixa multibanco. Depois, surpreendidos pela PSP, abriram fogo – com caçadeiras de canos serrados e espingardas semi-automáticas – contra os agentes. Ainda foram perseguidos durante 15 quilómetros mas conseguiram escapar.
Segundo disse ao CM fonte policial, tudo teve início pelas 4h15. Uma carrinha Bedford de caixa aberta, furtada em Angeja, Aveiro, com dois dos assaltantes chocou duas vezes com a traseira num portão metálico do BricoMais, acabando por o destruir. As imagens de videovigilância mostram ainda dois outros assaltantes a entrar no estabelecimento.
O gang usou um cabo de aço para puxar a caixa, que estava apoiada no chão. De acordo com fonte policial, o assalto demorou seis a sete minutos. Quando a PSP chegou, surpreendeu os ladrões a carregar a caixa para uma Ford Transit, furtada em Estarreja, e estes abriram imediatamente fogo sobre os agentes de uma patrulha e das Brigadas Anti-Crime.
Os agentes ainda perseguiram a quadrilha por 15 quilómetros, durante cerca de 20 minutos, por estradas secundárias em direcção ao interior, acabando os assaltantes por escapar e os dois carros policiais crivados de tiros.
De acordo com os responsáveis do BricoMais, os prejuízos ascendem a 30 mil euros. “Destruíram tudo, portão metálico, portas automáticas e vário material que estava exposto”, explicaram.
Desconhece-se o montante roubado, mas segundo Eugénio Celestino, um dos responsáveis do estabelecimento, a caixa multibanco não era abastecida há um mês.(«Correio da Manhã»)

Sem comentários: