domingo, março 13, 2005

GUARDA-REDES NÃO RECEBE HÁ CINCO MESES E TEM CONVITES DE INGLATERRA
Sérgio Leite quer rescindir contrato

nome da imagemO guarda-redes Sérgio Leite pretende chegar a acordo para rescindir o contrato que o liga à Ovarense, depois de ter recebido duas propostas para voltar a jogar em Inglaterra, onde representou o Charlton. No clube de Londres, Leite nunca alinhou na formação principal, mas, pela equipa de reservas, a experiência foi mais profícua, pois conseguiu festejar o título de campeão.
"Vou tentar falar com o presidente [Carlos Brás, n.d.r.], após o jogo de amanhã [hoje] com o Olhanense, para abordar a rescisão por mútuo acordo, devido à situação financeira do clube", diz Sérgio Leite, que, tal como os restantes elementos do plantel, não recebe salários há cinco meses.
O jogador dos vareiros confirma a existência de dois convites provenientes de Inglaterra, cujas identidades recusa divulgar. Todavia, Sérgio Leite prefere continuar a actuar em Portugal. "Tenho propostas de duas equipas de Inglaterra que disputam a League Championship [correspondente à Liga de Honra portuguesa, n.d.r.]. Um desses clubes está bem posicionado para subir à Premier League. Já falei com o presidente e o treinador dessa colectividade. Mas, nesta fase, gostaria de jogar em Portugal. Se porventura aparecer nos próximos dias um convite de um clube da SuperLiga, prefiro ficar. Por outro lado, se tiver de escolher jogar em Inglaterra, vou com prazer. É importante escolher o melhor para nós, desportiva e financeiramente."
Sérgio Leite lidera, com 83 pontos somados, o "ranking" de guarda-redes, estabelecido pelas notas dadas pelos jornalistas de Record, o que lhe confere a excelente média de 3,45 pontos por cada encontro disputado. Aliás, o guardião até tem mais oito pontos do que Rincon, primeiro classificado da tabela destinada aos jogadores que actuam nas restantes posições.
Curiosamente, a Ovarense possui a segunda defesa com mais golos sofridos no campeonato: já encaixou 35, menos três do que a Santa Clara. Os vareiros estão cada vez mais perto dos lugares que ditam a despromoção à II Divisão B, mas já ocuparam a zona de acesso à SuperLiga.(«Record»)

Sem comentários: