terça-feira, março 12, 2024

Agendas Mobilizadoras apresentam resultados a António Costa
“Produção e exportação de concentrados de espodumena, hidróxido de lítio e baterias.” Este é o maior dos 53 projetos merecedores de incentivo nas Agendas Mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que esta terça-feira são apresentados, em Santa Maria da Feira, por António Costa.

Os concórcios em causa deverão mobilizar investimentos de 7,7 mil milhões de euros, dos quais o maior empreendimento é da Petrogal que prevê um investimento de 914 milhões de euros.

Trata-se do 2.º Encontro Anual das Agendas Mobilizadoras - Parcerias que Transformam a Economia, iniciativa cuja edição de arranque teve lugar em Leiria, a 20 de setembro de 2023.

Durante o encontro, os representantes das Agendas Mobilizadoras, dinamizadas no âmbito da Componente 5 - Capitalização e Inovação Empresarial do PRR, vão partilhar o estado da arte destes projetos, o seu impacto económico, em termos de geração de riqueza, emprego (Agendas Mobilizadoras vão criar 18 mil postos de trabalho) e exportações e tornar evidentes os benefícios que daqui estão a resultar para o país.
https://www.ovarnews.pt/agendas-mobilizadoras-apresentam-resultados-a-antonio-costa/

Sem comentários: