terça-feira, março 12, 2024

"Provavelmente, o melhor doce português" - Chef Robert Kirk
O canadiano Robert Kirk é um chef executivo cinco estrelas conhecido em todo o mundo. Já deu várias voltas ao planeta e tem dedicado a sua vida à busca incessante de aromas e ótimas experiências culinárias.

Através de uma longa carreira tem criado pratos inspirados em todo o mundo, auxiliado por mentores culinários com quem se cruza ao longo do caminho.

Atualmente estabelecido na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, Robert alcançou o sonho de sua vida ao combinar a sua paixão com a busca pela perfeição traduzida na comida que faz.

O saber e a curiosidade intelectual para criar menus que inspirem e beneficiem a sua experiência fizeram o resto.

Robert descobriu o seu amor pela cozinha desde cedo, observando e ajudando a sua avó no Québec. Ele ainda carrega a caixa do cartão de receitas dela quando viaja. Pois foi numa dessas viagens, em finais de 2022, que veio a Portugal e passou por Ovar para provar o doce embaixador.

"Provavelmente, o melhor doce português", escreveu nas suas memórias transcritas na rede social X. Levado pela papilas gustativas impregnadas de doce, foi em busca da história da iguaria e não se desiludiu: "Há mistério, a possibilidade de uma freira ter fugido de um convento das imediações com a secreta receita escondida para a dar a a conhecer ao mundo".

Fantástico! Noutro local e noutro país até um filme já se teria feito, mas aqui a história transmite-se de boca em boca. Como o doce.
https://www.ovarnews.pt/?p=78824

Sem comentários: