sexta-feira, setembro 02, 2022

Esta fotografia foi seleccionada pela Inspiration Photographers
Poucos dias antes do Dia Mundial da Fotografia, comemorado a 19 de agosto último, houve um fotógrafo vareiro a festejar. Tiago Sousa viu duas das suas fotografias serem premiadas e, assim, seleccionadas para a colecção 43 da Inspiration Photographers.

No Inspiration Photographer é onde estão os melhores fotógrafos do mundo e, por isso, é também o melhor lugar para encontrar o fotógrafo ideal para o seu evento.

A maior parte das fotografias reconhecidas em concursos retrata questões ambientais e natureza, mas temas como esportes, relações humanas e até literatura também estão entre as imagens selecionadas por jurados em todo o mundo.

Na verdade, a plataforma seleccionou duas fotografias de Tiago Sousa para incluir no lote de fotografias premiadas que não escondeu o seu entusiasmo.

A notícia da escolha das suas fotos foi conhecida numa altura em que, no ano de 1839, o Governo de França anunciou, oficialmente, a invenção da fotografia: um presente “grátis para o mundo”. O autor da proeza foi Louis Daguerre, um físico, pintor, cenógrafo e inventor francês que inventou o daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido em 1837. Uma estória que mudou o mundo (desenvolvida no final do texto) e que inspirou a instituição do Dia Mundial da Fotografia.

 

 
https://www.ovarnews.pt/?p=65248

Sem comentários: