sexta-feira, setembro 30, 2022

“1618” é o filme português mais premiado de sempre - Pedro Damião
Produzido pela Lightbox, com realização de Luís Ismael, "1618" estreou esta semana e conta com a participação de Pedro Damião que não esconde o orgulho por ter participado nesta produção, ao lado de Pedro Laginha, Catarina Lacerda, Francisco Beatriz, Mafalda Branqart, Heitor Lourenço, Pompeu José, entre outros.

"Foi um prazer e um orgulho ter feito parte do vosso percurso; por acréscimo, ter feito parte do filme português mais premiado de sempre", comentou o actor ovarense Pedro Damião que, em "1618" é actor e foi o responsável pelo 'casting'. "Foi uma incrível experiência ter feito a direção de casting desta grande produção. Aprendi muito e fiz amigos que ficarão para a vida", que deixou agradecimentos a Luís Ismael e a Maria Pacheco "por terem acreditado em mim, espero ter correspondido".

A história que se conta, em "1618" está "para além do guião, para além das imagens criadas entre as palavras.

A perseverança de um povo reflecte o trabalho incessante do Luís Ismael, da equipa Lightbox Film & Advertising e de todos os profissionais, amigos e colegas, com quem me cruzei neste projeto". Para Pedro Damião, "o caminho está livre para novas aventuras".

Baseado em factos verídicos, o filme “1618” conquistou mais de 50 prémios internacionais em festivais de cinema, tornando-se o filme português mais premiado de sempre.

Com a participação de 1.200 figurantes e uma fase de pós-produção que se estendeu ao longo de 14 meses, incluindo a elaboração de 150 planos com efeitos visuais, "1618" é uma das maiores produções cinematográficas realizadas em Portugal.

https://youtu.be/Zj6r6kYMDtQ

Leia mais sobre o filme aqui.
https://www.ovarnews.pt/?p=66009

Sem comentários: