sexta-feira, setembro 30, 2022

Academia Palmo e Meio encerrada por ordem judicial / Pais à espera da Segurança Social
A Academia Palmo e Meio encerra esta sexta-feira por ordem judicial. "Conforme a nossa reunião realizada, informamos que o Tribunal decretou ordem de despejo com efeitos imediatos e, por isso, temos que sair até dia 30», informou a administração do espaço em carta enviada aos pais a que o OvarNews teve acesso.

Os encarregados de educação das cerca de meia centena de crianças que frequentavam a academia, distribuídas pelas valências de creche, pré-escolar e CATL, estão bastante preocupados pois não têm solução para deixar os seus filhos.

Na mesma comunicação, a administração da Palmo e Meio informava ter realizado «contactos com a Segurança Social e com a Câmara Municipal de Ovar no sentido de obter uma solução, mas até ao momento não obtivemos resposta».

Questionado por um deputado do Movimento 2030 na Assembleia Municipal desta quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro confirmou ter sido abordado, mas explicou tratar-se de um equipamento privado.

Mesmo assim, disse, «já contactamos o Centro Distrital de Segurança Social, diligenciando ao nível das valências do pré-escolar para tentar dar uma resposta».

Mais avançado parece estar o processo da creche: «Estamos a tentar aproveitar a possibilidade de abertura de mais uma sala de creche na Fundação Padre Manuel Pereira Pinho e Irmã, em Válega, que só será possível se a Segurança Social assegurar a respectiva comparticipação».

Envolvidos numa situação com a qual não contavam, os pais das crianças lamentam que "conflitos entre o senhorio e a nova direcção da Academia Palmo e Meio, visíveis desde a assinatura do contrato de trespasse, tenham acabado com um espaço privilegiado em Ovar». O OvarNews está a tentar contactar a direcção do equipamento.
https://www.ovarnews.pt/academia-palmo-e-meio-encerrada-por-ordem-judicial-pais-a-espera-da-seguranca-social/

Sem comentários: