quinta-feira, setembro 01, 2022

Agenda Cultural destaca Festival Literário de Ovar
A 8ª edição do Festival Literário de Ovar (FLO) que decorre de 14 a 18 de Setembro é um dos pratos fortes da Agenda Cultural da Câmara Municipal de Ovar de setembro a dezembro de 2022.

O FLO promove a 8ª edição do Festival Literário de Ovar, um evento de proximidade com os livros, os escritores, os leitores e todos os que se interessam pelos livros, pela leitura e pela palavra.

O espectáculo do dia de abertura do FLO 2022 evoca o centenário de José Saramago, Nobel da Literatura, trazendo ao palco do CAO a Companhia de Dança Contemporânea de Évora com “Ensaio Sobre a Cegueira”, criação de Nélia Pinheiro, no dia 15, no Museu Escolar Oliveira Lopes, “As Palavras”, por Rui Oliveira e a “Ode Marítima” de Álvaro de Campos, a 17 de Setembro, pela Companhia João Garcia Miguel, um actor e quatro músicos em palco, com encenação e interpretação do próprio, no dia 17 de Setembro, e a 18 deste mês, João Só, para além de 9 mesas temáticas, 55 convidados, 5 espectáculos / performances, oficinas, exposições, formação para professores.

Dos projectos apresentados nesta agenda, 29 são protagonizados e trabalhados com a comunidade e agentes culturais locais, destaca o Município.

Caixa de Dança, Ovar Expande e Festival Gastronómico são outros dos destaques duma programação com muitas propostas de envolvimento e participação do público.
https://www.ovarnews.pt/?p=65223

Sem comentários: