quinta-feira, março 26, 2009

Manifesto criativo
FUMADORES DE VULCÕES, INVENTORES DE INVENÇÕES & OUTRAS CRIATIVAÇÕES

a escrita criativa é uma forma de electrocutar a vida STOP um fio entre a cabeça e o coração STOP uma linha ou várias ou versos ou parágrafos cortados por desenhos ou espaços abertos por frases absurdamente estranhas e absurdamente lógicas ligando eu hoje a eu ontem a eu absoluto NON STOP
na Companhia do Eu, e depois de mais de cem cursos, dois manuais na Porto Editora, e centenas de pessoas a escreverem connosco imparavelmente, temos todos os dias a certeza de que a escrita criativa pode contribuir mais para a nossa felicidade do que um parlamento, uma multa da ASAE, um almoço grátis ou um elefante apaixonado: é a possibilidade de cada um se divertir consigo, de compreender a sua história (reconstruí-la, desconstruí-la e reinventá-la); de tornar o mundo um lugar mais habitável: o bosque dos fumadores de vulcões: todas as imaginações misturadas, comunicando-se.
aqui é sempre uma vez era uma vez, e podemos ter entre 7 e 97 anos mas aterrámos todos num mundo novo e de repente do outro lado do espelho não há nada de interessante.
porque ninguém pode escrever sem se escrever, somos uma Companhia de Eus.
que este blogue seja um STOP falta de imaginação e um NON-STOP de criatividade a mil mãos

Pedro Sena-Lino
Companhia do Eu (since 2005)
(www.companhiadoeu.com)

Ps.: Já está on-line o novíssimo blogue de Escrita Criativa da Porto Editora, dedicado à disciplina em questão e ao trabalho de Pedro Sena-Lino enquanto formador.

Para além de uma área central, com actualizações regulares, o blogue conta ainda com informações sobre a matéria, o autor e respectivos livros e cursos (há uma área de “Agenda”). O endereço é http://escritacriativa.portoeditora.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Como dizia alguém no outro dia ... "O problema deste país é que há mais escritores que leitores."
Cumprimentos,

Anónimo disse...

U porlema é exe.