terça-feira, julho 06, 2004

Odete Santos recebeu trabalhadores da Universal Motors

Uma delegação de meia centena de trabalhadores esteve ontem na Assembleia da República, a convite do Grupo Parlamentar do PCP, com o objectivo de recolher informações sobre os desenvolvimentos da situação da empresa. Os trabalhadores, que entraram na Assembleia da República com as suas fardas de trabalho, visitaram algumas dependências do Parlamento, e foram em seguida recebidos em reunião pela Deputada do PCP, Odete Santos.
António Vinhas, delegado sindical da empresa, na sua exposição informou que os trabalhadores ainda não receberam o salário de Junho, não se sabendo quando tal irá acontecer, sendo essa uma preocupação fundamental dos trabalhadores. Por outro lado entregou ao Grupo Parlamentar do PCP um documento em que se demonstra a viabilidade da empresa.
Para o PCP, o Governo tem que se envolver neste processo garantindo, através dos Ministérios do Trabalho e da Segurança Social o acompanhamento da situação, o cumprimento das obrigações por todas as partes e a obtenção de apoios à viabilização da empresa. O PCP apresentará nos próximos dias um requerimento dirigido àqueles Ministérios questionando-os sobre a situação.

Sem comentários: