segunda-feira, julho 26, 2004

Discurso do Dia do Município
França insurge-se contra Refer

O presidente da Câmara de Ovar acusou, ontem, a REFER e a INVESFER de não darem respostas aos projectos e planos preparados pela autarquia para uma intervenção na linha de caminho de ferro na freguesia de S. João de Ovar e que já deveriam ter sido protocoladas. Armando França (PS) salientou a necessidade da intervenção planificada pela REFER para a vila de S. João de Ovar que dentro em breve deverá ver entrar em funcionamento o IC1 que ligará a cidade vareira a Aveiro.
Armando França receia que «o afã que foi posto nas obras da linha do caminho-de-ferro, nos comboios, nas estações aquando do Euro 2004, tenha resultado agora numa grande paralisia e cansaço».
O autarca queixou-se, mais uma vez, da contenção orçamental «imposta pelo Governo», resultando em constrangimentos e dificuldades acrescidas para o poder autárquico, que assumiu mais competências, mas viu «emagrecer as já magras receitas municipais». Além das limitações financeiras impostas pelo Governo, Armando França queixou-se, também, dos longos «atrasos e indecisões na aprovação de candidaturas e nas transferências de verbas do III Quadro Comunitário Apoio (QCA) que vêm complicar a gestão do município»

Sem comentários: