quarta-feira, julho 31, 2024

Ana Marta Matos toma posse na estrutura das Mulheres Socialistas de Ovar
Ana Marta Matos foi reconduzida como coordenadora das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos da Concelhia do Partido Socialista de Ovar, sob a moção “Unir para Vencer”, função que ocupa desde outubro de 2022. No passado dia 26 de julho, realizou-se a tomada de posse num evento muito participado que contou com a presença do presidente da Comissão Política de Ovar, bem  como, com o apoio de autarcas e militantes de todas as freguesias do concelho.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido, desde outubro de 2022, as Mulheres Socialistas de Ovar têm dado prioridade a temas como: o combate à violência doméstica e às questões da igualdade de género. Não obstante, têm procurado também trazer a debate temáticas que afetam a saúde da Mulher, como a questão da menopausa.

Ana Marta Matos, na sua intervenção, começou por recordar os presentes de uma célebre frase preconizada pela fundadora do Partido Socialista, Maria Barroso, cuja atualidade e pertinência se mantém nos dias de hoje: “Quando a história é contada depois, as mulheres ficam na sombra. Mas, quando lutam, estamos ao lado deles”.  Prosseguindo,  referiu que “em nenhuma circunstância, as mulheres devem ser preteridas para segundo plano e que esta questão deve prevalecer, independentemente da corrente ideológica, raça ou religião”.

Foi com um sentimento de gratidão, que enalteceu o facto de “existirem mais mulheres envolvidas  com o trabalho desenvolvido pela estrutura das Mulheres Socialistas de Ovar (tanto militantes, como simpatizantes)”.

“Estamos perante um conjunto de mulheres muito bem preparadas, que se destacam nas suas várias profissões e no papel que desenvolvem junto da sociedade civil”. A este propósito, Ana Matos referiu que “não tem dúvidas que nas próximas eleições autárquicas previstas para o ano de  2025, a lista de candidatos do PS Ovar irá integrar mulheres amplamente dedicadas e conhecedoras da realidade local, que muito vão engrandecer este ato eleitoral”.

“Num mundo cada vez mais desigual, a defesa de causas como o direito à igualdade de oportunidades e o combate à discriminação, assumem particular relevância.  Todos os dias deparamo-nos com situações que atingem os mais vulneráveis. A nossa ação está alicerçada nestes princípios preconizados pelo Partido Socialista, e estamos cientes que ainda há muito a ser feito sobre esta matéria".
https://www.ovarnews.pt/ana-marta-matos-toma-posse-na-estrutura-das-mulheres-socialistas-de-ovar/

Sem comentários: