São João da Madeira
Câmara tem relatório técnico para defender urgência
O executivo da Câmara de S. João da Madeira, de maioria PSD, analisa na sua reunião agendada para terça-feira o relatório técnico encomendado a uma entidade externa, para contrapor ao estudo dos peritos que o ministro da Saúde invoca ao justificar o encerramento anunciado da urgência do hospital local.
À noite, será a vez da Assembleia Municipal reunir em sessão extraordinária para tomar uma “posição política” sobre o mesmo assunto, que deverá assumir a figura de moção em defesa do serviço hospitalar, através da criação de uma unidade de urgência básica.
Em anteriores ocasiões, Castro Almeida tem falado em “erros de base” que poderão agora ser usados contra as intenções ministeriais.
Fonte conhecedora do processo, revelou, que o estudo “aprecia essencialmente aspectos técnicos” que vão servir “para argumentar em defesa da urgência”. Ao que tudo indica, são dados que contrariam as indicações na base do relatório usado pelo Ministério da Saúde para querer fechar a valência hospitalar.
O hospital de S. João da Madeira funciona actualmente com uma urgência básica e médico-cirúrgica. A administração é liderada pelo médico Fernando Portal, que também preside à Assembleia Municipal.(«Notícias de Aveiro»)
Sem comentários:
Enviar um comentário