Festa para os mais velhos
no Carnaval de Ovar
Uma das grandes novidades do Carnaval de Ovar do próximo ano é dedicada aos foliões mais velhos que apreciem máscaras, música e convívio. "Vamos realizar um grande encontro, com cerca de 500 idosos, em parceria com as instituições particulares de solidariedade social não só do concelho, mas também da região", adianta o presidente da Fundação do Carnaval de Ovar, José Américo.
A festa dos seniores está marcada para 8 de Fevereiro na Tentzone, a tenda que será novamente instalada no Parque de Nossa Senhora da Graça, onde decorrerão os concertos. A exposição itinerante de cartazes das várias edições do Entrudo vareiro pelas juntas de freguesia do município é também uma estreia. A mostra começa a circular a 23 deste mês e pára em Janeiro do próximo ano. A organização do Carnaval ovarense quis também inovar na apresentação do programa de 2007, retrocedendo aos anos 50. Nesse sentido, foram encomendados 18 fatos da década de 50, réplicas dos usados nesses Carnavais de outros tempos, que sábado à noite desfilaram num palco montado em frente à biblioteca municipal. Além disso, a fachada desse edifício serviu para a projecção de um vídeo com o testemunho dos foliões dos Carnavais de 50 e fotografias da época.
Há coisas que se mantêm no próximo ano. O número de grupos participantes no desfile, 14 carnavalescos, seis de passarela e quatro escolas de samba; o percurso do corso na Avenida de Sá Carneiro; o orçamento, entre os 400 e 500 mil euros; o Carnaval das Crianças, agendado para 11 de Fevereiro; uma noite dedicada à actuação das escolas de samba; e a noite mágica na véspera do grande corso de terça-feira, 20 de Fevereiro. Por decidir está a forma de eleger o rei e a rainha e os preços de bilheteira.(Ler artigo em «Público»)
Sem comentários:
Enviar um comentário