Basquetebol: LCB
Paulo Mamede fecha lista para
o triénio 2007/2010 sem apoio
da Ovarense Aerosoles
Paulo Mamede, líder da única lista candidata às eleições para a Liga de Clubes de Basquetebol (LCB), já definiu a equipa que se apresentará a sufrágio na próxima segunda- feira, em Leiria, para o triénio 2007/2010.
O candidato, actual vogal da Comissão Directiva ainda presidida por José Castel-Branco, que passará a liderar o Conselho Fiscal, já definiu os membros dos cinco órgãos, faltando apenas conhecer a totalidade da composição da Comissão de Arbitragem.
Ao abrigo do protocolo firmado entre LCB e Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB), compete à associação indicar o nome para a presidência da Comissão de Arbitragem, que continuará a ser exercida por Rui Valente.
O antigo árbitro chegou a ponderar avançar na corrida às eleições, mas só conseguiu reunir os apoios de CAB Madeira e Ovarense, quando são necessários cinco subscritores.
Paulo Mamede, que já tinha felicitado a recondução do ex- árbitro, explicou à Agência Lusa que Rui Valente indicará "posteriormente" os restantes elementos da futura Comissão de Arbitragem.
O facto de Ovarense, CAB Madeira e Benfica não integrarem a lista de subscritores da lista única foi desvalorizado pelo candidato, frisando, em alternativa, que esta equipa conta com as assinaturas de seis clubes, Ginásio, FC Porto, Lusitânia, Queluz, Barreirense e Belenenses, "quando são apenas necessários cinco".
"É uma mera formalidade e não é certo que os que lá estão votem a favor ou que os que estão de fora votem contra", sublinhou Paulo Mamede, que na Comissão Directiva contará com os vogais Carlos André Dias Ferreira e João Carvalho.
Sobre o primeiro, o candidato recorda que "é um especialista na área do direito desportivo e tem colaborado directamente com a LCB como consultor jurídico".
Quanto a João Carvalho, Paulo Mamede conta com a "enorme experiência na área de gestão financeira" do antigo basquetebolista.
Lista candidata para o triénio 2007/2010:
- Assembleia Geral Presidente: Vítor Ferreira.
Vogal: Mário Gil Fernandes.
- Comissão Directiva Presidente: Paulo Mamede.
Vogais: Carlos André Dias Ferreira e João Carvalho.
- Conselho Fiscal Presidente: José Castel-Branco.
Secretário: Luís Claro.
Relator: Sandra Valério.
- Conselho Jurisdicional:
Presidente: Hugo Velosa.
Vogais:: António Monteiro e Joaquim Gil.
- Comissão Disciplinar:
Presidente: Vítor Guedes.
Vogais: Luís Guerra, Paulo Cardoso, Nelson Soares e Marco Batista.
Sem comentários:
Enviar um comentário