Um jardim na Praça da República

«Dia Europeu sem Carros» tem registado, na cidade de Ovar, segundo Manuel Oliveira, «a cada ano que passa, uma maior adesão da população, o que comprova que a nossa comunidade está cada vez mais sensível e desperta para a necessidade de adopção de estilos de vida saudável».
Tem sido preocupação da autarquia manter espírito da iniciativa durante grande parte do ano, com a criação de ciclovias, percursos pedonais e requalificação de espaços urbanos municipais.
Depois da Feira da Flor, pela segunda vez este ano, a Praça da República será transformada num jardim onde se pretende, não só o recreio e o lazer, mas essencialmente a consciencialização dos cidadãos para novas práticas e atitudes de cidadania.
Ali decorrerá a maior parte das iniciativas agendadas para hoje, como a exposições «Rede de Ecopistas na cidade de Ovar», o expositor para pintura «Ovar sem Carros, Cidade Mais Limpa», espectáculos de animação de rua, Centro de Promoção de Saúde, ateliers de animação e diversão, quiosques de divulgação e promoção de percursos verdes, sessões de ginástica «Praça em Movimento», demonstrações de veículos alternativos, atelier de pintura do azulejo «Cultura e Ambiente», entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário