Arada
PSP detecta produtos explosivos
Hoje, pelas 10 horas, a Esquadra de Ovar, em coordenação com o Núcleo de Armas e Explosivos de Aveiro, apreendeu a um indivíduo, de 56 anos, industrial de pirotecnia, 1.573 kg de produto explosivo de fogo de artifício, para lançamento, e, ainda, 8.156 artefactos de fogo de artifício, já carregados, de diversos modelos (balonas e fogo de jardim), por este se encontrar indevidamente armazenado.
O material pirotécnico encontrava-se dentro de um contentor de ferro, de grandes dimensões, que estava fechado e depositado num pinhal, próximo de uma antiga fábrica de pirotecnia, em Arada, situada a cerca de 40 metros de uma zona habitacional, no concelho de Ovar, não respeitando as normas de segurança legalmente estabelecidas.
Será instaurado, de imediato, um processo de contra-ordenação ao proprietário, ficando o indivíduo sujeito à aplicação de coimas e sanções acessórias, nomeadamente de perda, a favor do Estado, do material apreendido, de acordo com o resultado da investigação. A operação não causou qualquer dano pessoal ou material.
Sem comentários:
Enviar um comentário