segunda-feira, novembro 21, 2022

"Espero ser eu a fazer o xeque-mate" - Cristiano Ronaldo
O terceiro dia de trabalhos da seleção portuguesa no Qatar parecia tranquilo. Sol forte e vento fraco. Um silêncio quase ensurdecedor. Poucos jornalistas em comparação ao primeiro dia, quando Bernardo Silva concedeu a coletiva de abertura diante de mais de 300 pessoas. Um cafezinho aqui e outro ali. Mas a calmaria caiu por terra quando, aos poucos, foi surgindo o seguinte boato na sala de imprensa no centro de treinamentos do Al Shahaniya Club: Cristiano Ronaldo vai falar. Dito e feito.

Menos de 100 profissionais da comunicação social, sendo poucos estrangeiros, puderam acompanhar as primeiras palavras do craque português depois da bombástica entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, onde revelou que não respeita o treinador Erik ten Hag e se sente traído pelos dirigentes do Manchester United.

Rumo ao quinto Mundial na vitoriosa carreira, Cristiano Ronaldo ainda enviou um recado para Lionel Messi, com quem participou numa foto histórica produzida pela Louis Vuitton. A imagem mostra a dupla jogando xadrez. Chegou a hora do xeque-mate no Qatar?

"Estou focado e extremamente otimista de que as coisas vão correr bem. Xeque-mate vamos fazendo na vida, não só no xadrez, e eu faço muitas vezes. Não sei ser direto quanto a isso, mas gostaria de ser eu a fazer o xeque-mate contra ele. Seria bonito acontecer, já aconteceu num jogo de xadrez, então no futebol seria ainda mais", brincou, mas sem antes falar sobre a boa e velha discussão de "melhor do mundo" com o rival argentino.

"Mesmo se ganhasse a Copa haveria esse debate. É como em tudo, há aqueles que gostam mais de loiras, aqueles que gostam de morenas. Sou um jogador ambicioso, adoraria ganhar o Mundial, mas, se não ganhar, ficaria contente na mesma com tudo o que fiz até agora. Digo sempre: se me dissessem que não voltaria a ganhar um título, já estaria orgulhoso de tudo o que fiz", finalizou.
https://www.ovarnews.pt/espero-ser-eu-a-fazer-o-xeque-mate-cristiano-ronaldo/

Sem comentários: