sexta-feira, novembro 25, 2022

Forças Armadas dedicam o dia a jovens de Ovar
Cerca de cinco centenas alunos de escolas de Ovar participam, esta sexta, em ações das iniciativas “Alista-te por um dia”, “Cidadania e Forças Armadas” e “Portugal e Forças Armadas”, no âmbito do Programa de Divulgação das Forças Armadas.

As actividades serão acompanhadas pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante António Silva Ribeiro, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, entre outras entidades civis e militares.

No Centro de Arte de Ovar, alunos do 12º ano assistem a uma conferência da iniciativa “Portugal e Forças Armadas”, subordinada ao tema “As Forças Armadas do Século XXI”, que será proferida pelo Comandante do Aeródromo de Manobra n.º 1, Tenente-coronel Rui Veloso Rocha, e pelo Almirante CEMGFA.

De seguida, na Escola Secundária Júlio Dinis, alunos do 9º ano de escolaridade recebem as Forças Armadas, no âmbito da iniciativa “Cidadania e Forças Armadas”, para uma palestra sobre a missão da Marinha, do Exército e da Força Aérea, com enfoque no empenhamento em contexto nacional e internacional.

No âmbito do “Alista-te por um dia”, um grupo de alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico visitam o Aeródromo de Manobra n.º 1, onde terão oportunidade de assistir e participar em diferentes atividades de contacto com os três ramos das Forças Armadas.

No final, participam na cerimónia de arriar da Bandeira Nacional.

As várias iniciativas do Programa de Divulgação das Forças Armadas irão abranger, entre os dias 23 e 25 de novembro, mais de 1000 crianças e jovens do Município de Ovar.

Durante a tarde deste dia, o CEMGFA, Almirante António Silva Ribeiro, irá distinguir, com a Medalha da Cruz de São Jorge, o Presidente da Câmara Municipal de Ovar numa cerimónia que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Ovar.

 
https://www.ovarnews.pt/forcas-armadas-dedicam-o-dia-a-jovens-de-ovar/

Sem comentários: