terça-feira, agosto 16, 2022

Numa organização da Comissão de Amigos do Furadouro, as Festas do Mar, em honra dos Senhores da Piedade, vai decorrer nos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro. José Rodrigues, líder da organização, adianta que "não temos artistas de nome no programa".

O dia grande das Festas do Mar é no sábado à noite em que "vamos meter um conjunto grande, com camião-palco denominado "Banda Time". Nos restantes dias, "temos mais cinco grupos musicais e fogo de artifício à beira-mar", acrescenta.

O dinheiro não abunda e os artistas mais conhecidos têm cachets a condizer e a comissão organizadora não tem possibilidades de os contratar. "Como estamos à espera de um ano difícil, pois as festas estiveram dois anos sem se realizar, e foram dois anos que as pessoas não ajudaram, tomamos a decisão que não vamos pedir a particulares, pois não queremos correr o risco moral de ir pedir uns trocos a quem o dinheiro pode fazer falta".

"Não queremos tirar à boca para nos dar, estamos a passar tempos difíceis para todos, por isso, quem quiser e puder dar que nos aborde na rua, pois às casas não vamos pedir, só aos estabelecimentos e mesmo alguns deles também entendemos que não podem ajudar", ajuíza José Rodrigues.

O responsável lamenta que a edilidade não ajude na contratação de qualquer artista para as Festas do Mar do Furadouro. "Pedimos ajuda mas alegaram que davam para as festas do interior, pois eram terras que ficavam no concelho e precisavam de ter artistas com nomes sonantes para chamarem forasteiros, para se desenvolverem a nível local e que o Furadouro não precisa de ser promovido, pois tem sempre gente por natureza".

A Câmara Municipal de Ovar tem apresentado diversos artistas na avenida central da praia do Furadouro, nomeadamente, D.A.M.A. e Cuca Roseta, e comparticipado na contratação de outros que se têm vindo a apresentar em diversas festas do concelho neste verão.
https://www.ovarnews.pt/?p=64785

Sem comentários: