segunda-feira, maio 02, 2022

Câmara vai ajudar jovens do 9º ano a escolherem o seu futuro educativo
Sabendo que os jovens do 9º ano são chamados a tomar uma decisão fundamental para o seu futuro educativo, a autarquia vareira vai organizar uma nova edição do «Ovar Vocation Camp», uma atividade de orientação vocacional para os ajudar nessa decisão. Iniciativa é inteiramente gratuita.

Depois do sucesso da iniciativa em 2021, a Câmara Municipal de Ovar vai organizar uma nova edição do «Ovar Vocation Camp», uma atividade de orientação vocacional destinada a ajudar alunos do 9º ano a escolherem a área de estudos a prosseguir no Ensino Secundário.

A iniciativa é totalmente gratuita para os participantes, mediante inscrição - que pode ser efectuada AQUI.

Para possibilitar que qualquer jovem possa participar, a autarquia oferece ainda “o transporte de ida e volta entre a Escola de origem do aluno e local do evento”, assim como a “alimentação e o seguro” dos participantes.

O «Ovar Vocation Camp» vai decorrer em 3 sessões presenciais, que terão lugar a 25 de maio (14h30/18h), 01 de junho (14h30/18h) e 08 de junho (10h/18h), no Pólo de Capacitação e Inovação Social, de S. João de Ovar.

A autarquia vai ainda realizar sessões de esclarecimento aos pais e aos alunos, como forma de “incentivar a participação”. A sessão de esclarecimento presencial aos pais decorrerá a 09 de maio, pelas 18h30, no Salão Nobre da autarquia. Já a sessão digital acontecerá a 11 de maio, quarta-feira, pelas 18h30, no Zoom, bastando para o efeito aceder através do link: https://us02web.zoom.us/j/83600613184.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, realça que a iniciativa é o “cumprimento de uma promessa às Associações de Estudantes” e visa “ajudar os jovens do 9º a tomarem uma das decisões mais importantes da sua vida, na medida

que essa decisão pode limitar ou transformar o seu futuro”.

Todas as informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em: https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3185/ovar-vocation-camp.aspx.
https://www.ovarnews.pt/camara-vai-ajudar-jovens-do-9o-ano-a-escolherem-o-seu-futuro-educativo/

Sem comentários: