terça-feira, maio 24, 2022

O que é Bitcoin e Bitcoin Cash, uma explicação simples da criptomoeda para os iniciantes
O que é Bitcoin Cash? Ao passo que alguns respondem esta questão com a simples resposta de que é uma "criptomoeda como outras", existem muitas outras informações importantes para aqueles que desejam aprender sobre seu histórico e como a Bitcoin cash funciona. A Bitcoin cash nasceu para solucionar um problemas que a muito tempo tem incomodado a rede Bitcoin. Por essa razão, para conhecer de verdade o que é a Bitcoin Cash, é preciso ter ciência da história que conta sua origem.

Não é nenhum segredo para ninguém que a Bitcoin foi criada para ser uma forma de transação. Ela tinha como objetivo ser uma opção às moedas confiáveis, em que os usuários depositassem seu pagamento pelos serviços através das moedas digitais. Porém um problema de escala na rede Bitcoin não deixou que a mesma fosse implementada com esta função.

O blockchain da BTC é realizado através de blocos que gravam as operações. Para que uma operação seja realizada na rede Bitcoin é preciso que ela seja registrada no blockchain. Esta rede tem o potencial de realizar o processamento de  um bloco a cada dez minutos. Ou seja, a cada uma hora, seis blocos poderão ser processados. Uma unidade de bloco pode ter 1 MB. Isso possibilita o processamento de cerca de dois mil e quinhentos blocos. Esse limite foi estabelecido pelos seus próprios criadores, com o objetivo de minimizar a chance de um ataque na rede de Bitcoin Cash através de uma quantidade muito grande de transações.

Em razão da Bitcoin ter ganhado popularidade, a quantidade de pessoas que utiliza a mesma não para de crescer. E em 2007, em consequência disto, a rede chegou ao seu limite máximo de 2500 operações por blocos. Isso significa que alguns usuários que tinham começado a fazer transações deve que aguardar que suas transações fossem  colocadas juntas em uma mempool para esperar por sua vez de ser validada e considerada como parte do blockchain. A plataforma foi desenhada para que em cada transação seja incluído um valor. Quando maior for o valor da taxa, mais oportunidades a transação vai possuir de receber sua validação em um período curto de tempo. E como resultado, conforme o tamanho do mempool cresce, suas taxas também aumentam.

Este fato eliminou a utilização da rede Bitcoin para o propósito pela qual ela foi desenhada. Nenhum usuário deveria pagar por uma operação pequena com as Bitcoins. A implementação da criptomoeda por parte dos restaurantes e dos comércios acabou se tornando muito pouco viável, já que cada operação comercial teria que vir com uma taxa de mais de US $15. Durante este período, não existe uma noção do que é a Bitcoin Cash e ninguém tinha ciência do significado de BCH. A história da moeda que fornecemos logo abaixo, em conjunto com a explicação dos aspectos técnicas do BCH, deixará mais claro o que é a Bitcoin Cash e como a mesma trabalha.

Bitcoin Cash, uma explicação a cerca de sua origem

O significado real da Bitcoin Cash vem de sua aproximação com da sua estrutura de engenharia, porém a Bitcoin Cash não foi o primeiro recurso proposto para essa questão. A Bitcoin Unlimited foi um dos recursos que alguns membros da rede disponibilizaram. Esta solução tinha como objetivo remover os limites nos tamanhos dos blocos, deixando que uma quantidade ilimitada de operações fosse processado através de um bloco.

Mesmo que esse fator pudesse solucionar efetivamente a questão das escalas, muitos admiradores da Bitcoin acabaram encontrando outras complicações com esta solução. Já que o tamanho dos blocos iriam apresentar um aumento considerável, os pequenos mineradores não teriam a capacidade de seguir com a potencia da hashing, em unidade com o domínio da rede, que teria seu foto em poucos mineradores que fossem escolhidos. Muitos pensam que isso vai na direção contrária dos conceitos de descentralização, na qual é a base de explicação da Bitcoin.

Uma outra resposta para solucionar o problema foi uma Segregated Witness or SegWit. Isso implica em tornar separado os dados da operação em duas partes e guardar um pedaço dos dados em um espaço separado, para que a quantidade de transações feitas por bloco se amplie. Esta solução também englobou a ampliação do tamanho do bloco de 1MB para 2MB para resolver de forma real a questão e não apenas deixa-la para depois. Mesmo que vários membros da rede tenham feito um acordo de realizar a instalação da Segregated Witness, os diálogos a respeito da ampliação sobre o do tamanho do bloco ainda estavam acontecendo no momento em que um time de empresários tomou a decisão de gerar um hard Fork (garfo duro ou rígido) na rede. O nome desse hard fork é a Bitcoin Cash.

Bitcoin Cash tinha oferecido uma solução para o problema de escalabilidade através do crescimento do tamanho dos blocos de 8MB. Este fato aumentou a quantidade de transações por cada bloco. Isso iria permitir a implementação da criptomoeda Bitcoin Cash com a finalidade das transação diária, o que pode ser um pouco do motivo que faz com que a palavra de "moeda" em sua descrição. A Bitcoin Cash traz dinheiro sólido real para o mundo, o que confirma a promessa original da Bitcoin que tinha a pretensão de ser" O dinheiro Eletrônico do Peer-to-Peer ". Negociantes e usuários tem dado poder a taxas inferiores e confirmações seguras.

O futuro promete brilhar com uma luz de um crescimento ilimitado, implementação mundial, inovação e um desenvolvimento descentralizado." Os visitantes do site da Bitcoin Cash tem concordando com essa afirmação. E a primeira resposta para esta questão: O que significa Bitcoin Cash? Através dela vantagens para comerciantes e usuários são ressaltadas, através das pequenas taxas e o aceleramento das confirmações das transações.

No tempo dos hard fork, todos os donos de Bitcoin recebiam Bitcoin Cash. "Todos aqueles que possuíam Bitcoins, são donos de Bitcoin Cash, em razão do bloco 478558. Todo mundo é bem vindo para se unir a comunidade de negociação da Bitcoin Cash à medida que damos os passos a diante na criação de um capital sólido que seja acessível globalmente" relata a empresa. No começa 1 Bitcoin Cash era negociada por 0,5 Bitcoins. Quando o Bitcoin cash foi introduzido no mercado, muitos o utilizaram, porém utilizando diferentes nomes. Alguns continuaram seguindo os nomes que foram estabelecidos no começo, mas para boa parte das pessoas chamam a criptomoeda de Bitcoin Cash e o seu símbolo é BCH.

Então, caso você tenha se questionado o que significa BCH, BCH é símbolo do Bitcoin Cash. Bitstamp e Bitfinex, que são duas da trocas de criptomoedas mais famosas tinham como referencia o ativo digital Bcash, mas fizeram a mudança para o Bitcoin Cash depois que receberam muitas críticas. O Huobi exchange utiliza um símbolo alternativo dessa criptomoeda, o BCC.

Existem algumas wallets que preferem obedecer a suas regras próprias de nomenclatura. A wallet Trezor por exemplo chama à moeda Bcash. O time de fundo da Trezor deu uma explicação de que isso é realizado intencionalmente para não permitir confusão entre a moeda de origem e o hard fork, evitando assim o envio do Bitcoin Cash para o blockchain de origem em razão de um erro. Há usuários que não conhecem o que é a Bitcoin Cash e não tem ciência de que a mesma existe. Essas pessoas podem acabar confundindo a moeda podem facilmente confundi-la om a Bitcoin mais famosa.

A indústria não adotou a moeda de forma imediata, mesmo que em alguns momentos todos tenham demonstrado apoio a Bitcoin Cash. A Coinbase, é uma das trocas de ativos mais famosa atualmente, e não aceitou dar apoio a Bitcoin Cash no começou, mas logo depois incluiu a mesma na lista de criptomoedas que dá suporte. A Bitmain que é uma das maiores companhias internacionais de criptomoedas que produz mineradores ASIC e dirige uma pool de mineração, afirmou que aceitaria somente a Bitcoin Cash como pagamento através do hardware. isso foi como uma credencial de aprovação que estabeleceu com uma análise Bitcoin Cash no mercado e mostrou de verdade aos membros da rede o que significa Bitcoin Cash. A razão mencionada para que ela fosse exclusiva foram as taxas cobradas pela rede Bitcoin Cash que são menores.

Uma explicação sobre as vantagens da Bitcoin Cash

"O comércio na Internet se tornou dependente das empresa financeiras que trabalham como intermediadoras de confiança, para o sistema de pagamentos eletrônicos. Conforme o sistema trabalha bem o suficiente para efetuar boa parte das operações, elas também sente as falhas do formato que é baseado na confiança" (ler o white paper da Bitcoin Cash). É justamente essa complicação que a criptomoeda tem como objetivo solucionar.

Como consequência, os benefícios que são disponibilizados por ela servem para fazer com que a Bitcoin Cash se torne uma opção mais adequada para a operação. Uma das vantagens mais

destacadas da moeda digital é o quanto ela é veloz. os processos de suas operações são feitos em poucos segundos e os comerciantes recebem a confirmação também em alguns minutos. Isso é de muita importância para que a adoção da criptomoeda se torne grande. Caso os comerciantes não consigam a validação das operações de forma rápida, eles terão como preferência se apoiar nos métodos de pagamento da atualidade.

A confiança também é outra vantagem que a moeda oferece. A Bitcoin cash é confiável. "Ela é uma rede que atua sem ocorrência de obstrução", informa o site do ativo online. Este é outro aspecto relevante de como as pessoas colocam peso na confiança quando o assunto é suas finanças.

Se as pessoas aceitam um ativo como meio de pagamento e olham verdadeiramente para ele como uma alternativa à moeda fiduciária emitida pelo governo, o sistema tem que ser igual à confiança. As pequenas taxas são uma vantagem da Bitcoin Cash que não pode ser negada, e ela é a característica que mais aponta sua diferença se comparada a Bitcoin. A segurança dentro da rede também é de extrema importância. Bitcoin Cash possui todos os benefícios que outras grandes criptomoedas oferecem em relação a segurança.

"Os históricos de data e hora da rede que são transformados em uma cadeia com continuidade de prova do trabalho com base ma hash, gera um registro que não deve ser mudado sem que a prova do trabalho sera refeito. A cadeia mais cumprida não tem a função somente de prova de sequência de acontecimentos witnessed, mas prova também que ela veio do maior grupo de potencia do CPU. Sempre que boa parte da energia do CPU for administrada por nodes que não colaboram para o ataque a rede, eles criarão os agressores de cadeia de espaço mais longos ", afirma o white paper.

A movimentação de preços a vista da Bitcoin e a capitalização do mercado

No período em que o significado da Bitcoin Cash foi introduzida nos mercados, foram negociados uma média de US $555. A moeda teve seu inicio no momento em que as indústrias começaram a se tornar populares. O ano de 2017 apresentou um aumento enorme nos valores destes desses ativos e a Bitcoin Cash, um hard fork da criptomeda mais famosa também estava sendo tendência. A criptomoeda chegou um ápice no fim de 2017, no período em que foram negociados cerca de US $4.000. A capitalização de mercado de moedas naquela época tinha uma média de US $70 bilhões. Logo depois os valores das criptomoedas começou ase tornar vazio e a Bitcoin Cash também sofre os efeitos.

Seu valor ficou mais alto para uma média de US $500 no mês de novembro de 2018. Mesmo que o valor sofra várias flutuações, normalmente ele tem se movimentado próximo a esse número. É preciso perceber que o preço da moeda no mês de novembro de 2018 não é muito distinto do seu valor quando foi introduzida ao mercado.

Já algumas moedas digitais que foram desenvolvidas alguns anos antes da explosão desta ainda possuem uma avaliação preço superior ao valor de quando começou, ao passo que o preço da Bitcoin Cash voltou ao seu valor de origem logo depois de uma fase de ampliação e recessão em 2017. Em novembro de 2018, a moeda estava sendo negociada por US $560 e a capitalização de mercado está em torno de US $9,8 bilhões. Isso torna a Bitcoin Cash a moeda número quatro do ranking das maiores de todo o mundo.

Concluindo, a Bitcoin Cash nasceu para ser uma solução para as questões de escalabilidade que atrapalhavam a rede Bitcoin. Ela foi uma espécie de empecilho para a adoção da criptomoeda com os objetivos para os quais ela foi gerada. A Bitcoin Cash ampliou o tamanho dos blocos e desta forma aumentou a quantidade de operações por bloco. Isso diminuiu as taxas e tornou a criptomoeda mais atrativa para os negociantes e os usuários da rede.

A utilidade do ativo digital é clara em razão de sua taxa de implementação. A Bitcoin Cash é uma das maiores criptomoedas globais e até mesmo as pessoas que não conhecem muito sobre as criptomoedas já ouviram falar alguma vez sobre a mesma.Uma resposta objetiva para a questão "o que é a Bitcoin Cash?" Ela é uma forma mais adequada de realizar operações e também é uma oportunidade para a rede Bitcoin passar a ser a que mais é adotada.

 
https://www.ovarnews.pt/o-que-e-bitcoin-e-bitcoin-cash-uma-explicacao-simples-da-criptomoeda-para-os-iniciantes/

Sem comentários: