segunda-feira, fevereiro 21, 2022

Ministro vai reunir com Movimento2030 para analisar abate de pinhal
O ministro do Ambiente vai reunir-se com representantes do Movimento 2030 na próxima terça-feira, revelou hoje a estrutura de Ovar que vem apelando à suspensão do abate de 247 hectares de pinhal-bravo nesse concelho do distrito de Aveiro.

O agendamento do encontro surge dias após o referido movimento ter solicitado a audiência com João Pedro Matos Fernandes.

Fonte do Ministério informou que na reunião também estará presente o secretário de Estado da Conservação da Natureza, Natureza, Florestas e Ordenamento do Território, João Catarino.

O Movimento 2030 far-se-á representar pelo seu fundador, Henrique Araújo, que tentará transmitir ao ministro as preocupações da população de Ovar em relação a este abate de árvores.

O objectivo é que "o ministro ordene a paragem imediata do abate, faça repensar todo o plano de gestão florestal previsto para o perímetro das Dunas de Ovar e mande elaborar uma estratégia que tenha o acordo da população, das associações ambientalistas e de todas as outras entidades que têm apontado uma série de falhas técnicas a todo o processo".
https://www.ovarnews.pt/?p=59607

Sem comentários: