segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Requintes de malvadez


O nosso carnaval não precisa de actores de novelas portugueses para se sentarem no trono do Rei. O nosso carnaval vale por si mesmo e sempre assim tem sido, não era agora que ia mudar.
Tudo bem. Embora seja discutível, estamos todos de acordo que é assim que manda a tradição. E se a fórmula tem sucesso, para quê mudar agora?
O Jornal da Noite da TVI de ontem fez promoção "aos preparativos do Carnaval de Estarreja". Isto depois do dito canal - e garantiram-nos que também a SIC - ter feito vários directos do corso do carnaval infantil, durante a tarde de ontem. Não temos nada a opor nem nda com isso. Cada um joga com os argumentos que tem. E para os lados de Estarreja parece que se mexem bem.
Os critérios informativos são discutíveis, mas cada cada um sabe de si.

O que já é condenável é o facto de passarem como pano de fundo da promoção - duas vezes, pelo menos, que tivéssemos visto durante o Jornal da Noite da TVI, - imagens do carnaval de Ovar.
Se não querem promover o Carnaval de Ovar, ao menos não utilizem os nossos "actores" para promover outros festejos. Isto é que são requintes de malvadez.

É que, além de prestarem um mau serviço, a TVI está a induzir em erro quem está a ver.
Eu se fosse à Fundação do Carnaval de Ovar reclamava. E alto!

Sem comentários: