sábado, fevereiro 07, 2009

É hoje!

Rally Paper Costa de Prata

«Corria o ano de 1998, quando a Escola de Samba Costa de Prata decidiu organizar um Rally Paper para celebrar a proximidade de mais um Carnaval.

A intenção principal foi a de promover o convívio entre os associados da Escola de Samba e todos os restantes foliões do Carnaval de Ovar.

A iniciativa teve tal sucesso e adesão por parte do público em geral que, a partir do ano de 2000, o Rally Paper da Escola de Samba Costa de Prata passou a fazer parte do programa oficial do Carnaval de Ovar.

Todos os anos o número de equipas inscritas tem aumentado, o que é revelador do sucesso desta iniciativa, a isto se deve o facto de as provas do nosso Rally Paper serem cada vez mais difíceis mas também cada vez mais divertidas.

Já ninguém passa sem a correria desenfreada atrás de coisas tão importantes como uma formiga, um porco verdadeiro, ou até de uma agulha num palheiro! As qualidades atléticas dos concorrentes também são sempre postas à prova em provas físicas super divertidas e imaginativas: quem já não teve de fazer canoagem em pleno Rio Caster, ou gincana em carrinhos de mão, ou até corridas em andas! E as perguntas teóricas, tão difíceis que a sua resposta nem vem na Internet! Tudo isto sem esquecer a fatiota a rigor pois a competição para a melhor fantasia também já é renhida e vareiro que se preze pela-se por uma oportunidade para se mascarar e brincar ao Carnaval!» («Costa de Prata»)

Portanto hoje, realiza-se a XI edição - do Rally. O estranho é ter havido menos divulgação que o costume. Mas também pode ter sido impressão nossa.

Sem comentários: