sexta-feira, maio 11, 2007

Leituras
Cão iraquiano conquista militares americanos

De Bagdade, com amor... é a história verídica de um cachorro resgatado dos escombros da guerra do Iraque As notícias vindas do Iraque nem sempre são más. Comprova-o este livro da Porto Editora, a história de um cachorro indefeso, mas capaz de conquistar um batalhão inteiro de soldados em plena guerra.
Ao entrarem numa casa abandonada em Fallujah, alguns fuzileiros ouvem ruídos suspeitos, empunham as armas, contornam uma parede e preparam-se para abrir fogo. O som que ouvem é semelhante ao de uma granada.
Porém, o que encontram durante o ataque americano à "cidade mais perigosa do mundo” não é um rebelde apostado em vingar-se, mas um cachorrinho, abandonado durante a fuga da maior parte da população civil antes de começar o bombardeamento.
Apesar da lei militar os proibir de ter animais de estimação, os fuzileiros tiram as pulgas ao cachorro com querosene, desparasitam-no com tabaco de mascar e empanturram-no com refeições de consumo imediato.
Inicia-se, assim, a dramática tentativa de resgatar um cão chamado Lava, que, por sua vez, vem a salvar das feridas emocionais da guerra pelo menos um fuzileiro, o tenente-coronel Jay Kopelman, co-autor deste livro.
De Bagdade, com amor... é lançado a 17 de Maio, mas já se encontra disponível para encomenda no site da Porto Editora e na livraria virtual Webboom. Em ambos os casos, está disponível um excerto do livro em formato áudio.

Título: De Bagdade, com amor...
Autor(a): Jay Kopelman com Melinda Roth
N.º de Págs.: 192
PVP: 12,51 €

Sem comentários: