quinta-feira, maio 27, 2004

Odete Santos na Universal Motors

A Candidata da CDU ao Parlamento Europeu, Odete Santos, esteve em Ovar, onde se encontrou com trabalhadores da Universal Motors, empresa de fabricação de motores em Ovar.
Tendo sido recebida com muito entusiasmo na empresa, a também deputada comunista foi confrontada com problemas específicos. Confrontados com a ameaça da suspensão dos postos de trabalho, por tempo indeterminado, da maioria dos trabalhadores da Universal, os membros da Comissão Sindical da empresa, agradeceram o requerimento já entregue na assembleia da República pela Deputada Odete Santos, tendo feito a actualização da informação, em que se mantém o atropelo à lei, na aplicação da suspensão.
Uma empresa que tem carteira de encomendas assegurada (pelo menos de 8.000 motores), tem as capacidades técnicas para produzir e os trabalhadores capazes de o fazer, deve ser ajudada a manter a sua actividade, assegurando os postos de trabalho.
Falando para cerca de 5 dezenas de trabalhadores, Odete Santos, manifestou, uma vez mais a solidariedade do PCP e da CDU perante esta difícil situação, comprometendo-se a acompanhar o caso, na Assembleia da República.
Entretanto, fonte sindical garantiu ao «NdO» que a Universal Motors em Ovar anulou, na sexta-feira, a decisão de suspender os contratos dos seus 98 trabalhadores, mantendo o projecto de recuperação especial.

Sem comentários: