quinta-feira, maio 13, 2004

França critica nova gestão da Ria

O presidente da Câmara de Ovar e candidato pelo PS ao Parlamento Europeu, Armando França, afirmou, ontem, em Aveiro, que a entrega da gestão da ria a um gabinete, dirigido por um director-geral, «contraria totalmente as expectativas criadas». Segundo conta o JN, O autarca falava, ontem, na qualidade de candidato ao Parlamento Europeu, no final de uma visita de trabalho que fez a algumas empresas do Norte do distrito, incluindo a Aerosoles, em Esmoriz, na companhia da também candidata Elisa Ferreira.
«Não vai haver descentralização nenhuma (...) As autarquias estão absolutamente descrentes, não acreditam na sua eficácia, com esta gestão e este quadro legal» , disse Armando França, sublinhando que as Câmaras não foram ouvidas. Anteriormente,
Elisa Ferreira já tinha acusado o Governo de legislar sozinho «com o único propósito de poupar dinheiro» e a coligação de «abuso de posição dominante por ter uma maioria absoluta».
De resto, Elisa Ferreira acusou o Governo de não ter políticas «nem de ambiente, nem de território». E, no que refere à economia, salientou o facto do défice real de 2003 ter sido de 5,3 % e do índice de expectativa dos portugueses «ter atingido o mínimo histórico».
«Mesquinho, obcecado com o défice e preocupado em sermos bons alunos, o Governo está a fazer do país um espaço de irrelevância na Europa», disse Elisa Ferreira, dizendo que há «uma grande dose de incompetência técnica no Governo». E defendendo que «a governação desastrosa da coligação merece um sinal claro de desaprovação» por parte dos portugueses nas eleições europeias.

Sem comentários: