quinta-feira, maio 06, 2004

Julgamento de Pedofilia em Maceda
Juíz ouviu crianças

O Tribunal de Ovar começou ontem a ouvir as crianças que terão sido vítimas de abusos sexuais há cerca de um ano pelo director financeiro do Centro Social e Paroquial de Maceda.
O juiz ouviu três rapazes, com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, na primeira sessão do julgamento que decorreu à porta fechada. As alegadas vítimas da violação confirmaram aquilo que haviam dito há um ano atrás.
O alegado autor das violações, de 45 anos, terá aproveitado o cargo que exercia naquela instituição para, no ano lectivo de 2001/02, abusar sexualmente «de forma continuada» de, pelo menos, três crianças que lhe estavam confiadas. Estas estavam à sua responsabilidade no período em que frequentavam as piscinas municipais de Ovar, no âmbito de um ATL (actividades de tempos livres) e terá sido na sequência dessas viagens que as alegadas violações eram consumadas.
O suspeito, natural e residente em Maceda, Ovar, e sem antecedentes criminais conhecidos, dava aulas de catequese na Igreja local há vários anos e seria o homem de confiança do Padre Florentino Sousa, director da instituição macedense.

Sem comentários: