terça-feira, maio 18, 2004

Câmara (também) aposta no Euro

Com o fito de colocar Ovar no mapa, a Edilidade ovarense delineou várias actividades que prometem colocar o município em ebulição ao longo destes dois meses. O objectivo é aproveitar a realização do Euro 2004 para potenciar as iniciativas que são já habituais e abrir portas a outras que fazem sentido durante o campeonato europeu de futebol. «Há que promover e divulgar a nossa realidade, a nossa identidade, o nosso território», explicou ontem o presidente em exercício da autarquia, Manuel Oliveira.
Das propostas faz parte um campo sintético, ou seja, o «Mini-Estádio» que vai ficar junto à Biblioteca Municipal de Ovar e que resultou de uma parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro, na qual a autarquia suporta 25 por cento dos encargos. Além desta estrutura, o mesmo espaço vai acolher um ecrã gigante e «Fans Zones», sempre com o Euro 2004 em pano de fundo. A praia do Furadouro e as piscinas municipais - onde estará o camião do Euro e as Delirium ao vivo - são outros dos locais onde haverá transmissão dos jogos em directo.
Além disso, a Câmara de Ovar abriu um curso de inglês especialmente para taxistas, motoristas de transportes públicos, empregados de restauração, bar e hotelaria.
De resto, decorrerão as feiras habituais: Livro, Doce, Antiguidades e da Flor.

Sem comentários: