A Câmara Municipal informa que podem verificar-se constrangimentos na recolha de resíduos nos concelhos servidos pela ERSUC, entre os quais Ovar.
Essa possibilidade decorre da greve de trabalhadores do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins e apesar da ERSUC estar a tomar as devidas precauções para que sejam mantidos os serviços mínimos, poderão verificar-se no concelho alguns constrangimentos na recolha de resíduos de 15 a 18 de agosto.
De modo a evitar a dispersão de resíduos e minimizar os efeitos na saúde pública, a autarquia apela à colaboração dos munícipes no sentido de evitarem depositar resíduos indiferenciados na envolvente dos equipamentos, devendo, antes, procurar um equipamento com capacidade para os comportar.
Se tal não for possível, dever-se-á acondicionar bem os resíduos no interior das habitações, colocando-os para remoção apenas quando houver capacidade nos equipamentos.
A situação deve normalizar na segunda-feira, 19 de agosto. Até lá, mantêm-se serviços mínimos.
Esta paralisação laboral afeta, designadamente, o tratamento e a receção dos resíduos urbanos, o que cria condicionamentos aos serviços de recolha nos concelhos abrangidos pela ERSUC.
https://www.ovarnews.pt/greve-na-ersuc-pode-afetar-recolha-de-residuos/
Sem comentários:
Enviar um comentário