sexta-feira, fevereiro 26, 2010

“Palavras e Poemas” com a presença de Pedro Eiras



Hoje, a partir das 21h30, no Bar do Centro de Arte de Ovar, vai realizar-se a segunda sessão das Tertúlias – Palavras e Poemas, que conta com a participação de Pedro Eiras e com um momento musical pela Academia de Música do Orfeão de Ovar.

Tertúlias – Palavras e Poemas são uma iniciativa que decorre do apreço pela literatura, concretizada na palavra poética, à qual darão voz os convidados especiais de cada sessão, proporcionando-se um diálogo estimulante, abrangente e participado sobre as múltiplas formas de escrever, ler, compreender e viver a poesia.

Pedro Eiras é professor de Literatura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e investigador no Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa. Desde 2001, publicou livros de ficção, teatro, poesia e ensaio, dos quais se destaca: Antes dos Lagartos (teatro), Anais de Pena Ventosa (ficção), Estiletes (ficções), Passagem (teatro), Um Forte Cheiro a Maçã (teatro), Recitativo dos Livros do Deserto (teatro), Esquecer Fausto (ensaio), As Sombras (teatro), A Moral do Vento (ensaio), A Lenta Volúpia de Cair (ensaios), Os Três Desejos de Octávio C. (ficção), Um Punhado de Terra (teatro), Boomerang (crónicas), Tentações (ensaio), Substâncias Perigosas, (crónicas). Com a obra Esquecer Fausto ganhou o Prémio PEN Clube Português de Ensaio em 2006. Sendo ainda de salientar que as suas peças de teatro têm sido encenadas em Portugal, França, Eslováquia, Grécia, Roménia, Brasil.

Recorde-se que as Tertúlias - Palavras e Poemas integram o projecto “Dar Voz à Poesia 2009/2010” e são promovidas pela Câmara Municipal de Ovar e Escola Secundária Júlio Dinis.

O acesso do público à iniciativa é livre, mas requer pré-inscrição, efectuada em impresso próprio, disponibilizado no local para esse efeito.

Sem comentários: