sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Este Mar Não Está Para Brincadeiras


Enquanto, em Ovar, se «jogava» ao Carnaval, na praia do Furadouro, o mar não estava para brincadeiras.

A praia tem vindo a desaparecer todos os anos, mas agora parece que acabou de vez. O mar galgou até ao passeio da Avenida Infante D. Henrique, levou a areia, deitou abaixo um muro de protecção e preparava-se para «engolir» um dos mirantes do conjunto urbanístico (veja-se na foto como estava descalço) e avançar pela Avenida central abaixo...

Quando a euforia do Carnaval acabar, o tempo melhorar e os vareiros - e não só - procurarem a sua praia quem é que lhes vai explicar isto? Quem vai assumir a responsabilidade de não haver a praia tal qual a conhecíamos? Mas afinal o que é isto?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao que parece a praia de S. Pedro de Maceda já foi... o mar até arrancou pinheiros da mata!!!!! (o Concelho não é só o Carnaval de Ovar e o Furadouro!)

Anónimo disse...

Porque não se tomou medidas em devido tempo? Porque é que é que é só em Ovar que isto acontece? Porque não também em Espinho? Alguém falhou na avaliação da situação. Mas... era ela novidade para alguém?

Anónimo disse...

toda a gente gosta de paisagens magnificas e tudo muito bonito, mas esquecem-se da natureza...
sera possivel que as pessoas que estao responsaveis pelo meio ambiente não sabem tomar atençao a isso e não sabem impedir...
é uma tristeza...
a camara a gastar tanto dinheiro e o mar vir e destruir tudo e as pessoas que têm os negocios ficam sujeitas a perder tudo porque houve algum inteligente que resolveu destruir a praia fazem obras, passeios, estradas e construção de predios, etc.
é uma vergonha!