sábado, fevereiro 13, 2010

Folia começa no comboio

Fonte oficial da CP justifica o tratamento especial dado ao Carnaval de Ovar com a procura acentuada que o evento regista e anuncia para 2010 uma oferta de 56 mil lugares, num aumento significativo em relação a 2009, quando os 32 comboios regulares com paragem na cidade foram complementados com oito especiais e transportaram 25 mil pessoas.



"No domingo e na terça feira, para os corsos [da tarde], verifica-se um aumento elevado da procura", afirma a mesma fonte, "e na noite de Carnaval é necessário criar serviços especiais, uma vez que não existe serviço regular a partir da uma da manhã".

A "forte procura registada no ano passado" levou a CP, no entanto, a reforçar a frequência da sua oferta na principal noite do Carnaval, pelo que, em 2010, também nesse período haverá dois comboios a circular em cada sentido até às seis da manhã.

No total, as celebrações em Ovar na Noite Mágica e nas tardes de domingo e terça envolvem assim um total de 14 comboios especiais, além dos 32 de carácter regular reforçados com quatro carruagens cada.
Isso representa, segundo dados da CP, 56 mil lugares disponíveis sob o lema "A folia do Carnaval começa no comboio".

Fonte da empresa declara que é esse o espírito subjacente a toda a operação e adianta que o grau de satisfação dos clientes consegue aferir-se "pelo ambiente vivido nas viagens, em especial nos comboios noturnos".

Sem comentários: