domingo, fevereiro 21, 2010

«Noite Mágica» juntou Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros

A "Noite Mágica" do Carnaval de Ovar contou este ano com uma parceria inovadora no socorro aos foliões. Bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa decidiram unir-se para prestar um melhor socorro numa noite em que estiveram presentes mais de 60 mil pessoas.



Estiveram presentes meios dos Bombeiros de Ovar, Feira, Esmoriz e Murtosa e também da Cruz Vermelha de Ovar e Pereira. Sob coordenação do Adjunto de Comando dos Bombeiros de Ovar (Zé Paulo) e do Coordenador da Cruz Vermelha de Pereira (Tó Gonçalves), coube aos Bombeiros o socorro em ambulância nas ruas de Ovar e à CVP o socorro medicalizado.



Uma rua - Rua Cândido dos Reis - foi totalmente fechada à circulação pedonal e rodoviária, sendo montado um parque de ambulâncias, uma zona de acolhimento (com registo das vitimas e onde eram prestadas informações aos acompanhantes) um Posto Médico Avançado e uma Zona de Internamento. Neste evento estiveram presentes médicos, enfermeiros, tripulantes e operadores de telecomunicações, apoiados por onze Ambulâncias, um Veiculo de Comando e Transmissões e uma Viatura de Intervenção em Catástrofe Logística e Apoio.



O bom e antecipado planeamento e a excelente articulação entre Bombeiros e Cruz Vermelha provaram que o trabalho conjunto resulta numa melhoria significativa no trabalho das entidades e em ganhos evidentes para as 78 vitimas assistidas nesta noite. («Bombeiros Para Sempre»)

Sem comentários: