segunda-feira, novembro 30, 2009

Ovar merece mais atenção



As obras na rua Padre Férrer, em plena cidade, iniciadas em pleno período pré-eleitoral, cessaram já há cerca de três semanas deixando a rua completamente intransitável e provocando um enorme transtorno aos moradores assim como aos muitos munícipes que usam aquela via pública regularmente.

Quem sabe o que se passa na artéria evita por lá passar, o pior é para quem desconhece a situação e se mete ao caminho. Ninguém concebe como é possível que se tenha gasto tanto do erário público a fazer 'outdoors' para anunciar obras que estão no papel e não se consegue instalar um à entrada dessa via a informar o que se passa.



O «Envolve-te» traz outra situação relacionada com o estado da rua dos Combatentes neste fim de semana.

De noite então, não se vê nada, vejam na galeria de fotos ou cliquem na foto de cima. Os carros precisam de fazer uma autêntica gincana de sucessivas mudanças de via. A sinalização é péssima, o sinal de aviso não está afastado das obras, está logo preso a uma grade que não reflecte nada, e a restante sinalização são uns ferros com fita à volta.

Das duas uma, ou antes do fim de semana aquela parte ficava fechada ao trânsito excepto para moradores ou as obras tinham sido planeadas de forma que numa semana o que se começasse ficasse transitável e na próxima continuava-se. Mas não. O vereador dos espaços e vias públicas tem que começar a ter um pouco mais de cuidado e atenção a este tipo de coisas.

5 comentários:

Laranjada Ovarense disse...

Mas ... o povo de Ovar escolheu viver assim!
E, lembremos, o POVO é soberano!

Anónimo disse...

Toda a rua Visconde de Ovar está preparada há duas semanas para uma gincana. Buracos, grades caídas, fitinhas, sinais, etc. Que culpa temos nós da incompetencia desse tal vereador que fala.

Anónimo disse...

É uma pena, porque como diz o blogue Ovar merece mais e só se enterra cada vez mais.

Laranjada Ovarense disse...

Nem de propósito ...
É que assim fica um problema faze-los sair e entrar em Ovar para ir a uma conhecida vivenda na Estrada do Furadouro ...

Paulo Andrade disse...

Vocês não perceberam... a intenção foi criar um parque de diversões temporáreo para animar as ruas de Ovar.

Uma parque itinerante...

Brevemente numa rua perto de Si!

O mais engraçado foi ninguém ter pegado numa câmero, filmado e enviado para o Nos Por Cá! Isso sim teria sido bem feito!