sábado, setembro 12, 2009

Eles mudaram



A candidatura do PS à Junta de Freguesia de Ovar teve a amabilidade de nos enviar este email em que dá uma explicação para o caricato 'flyer' que, afinal, era uma prova gráfica. Agradecendo o cuidado, que incluiu o envio da versão final do dito, aqui vai:

«Assim o lapso de lhe ter chegado às mãos uma cópia da prova gráfica do documento que teve a gentileza de publicar e o deixou na dúvida de serem ou não gémeos siameses, ficará sanado.

Com o passar do tempo verifique como os rostos em questão cresceram e mudaram de feições, tornando-se pessoas um pouco diferentes. Mas são as mesmas pessoas, claro».

Quem somos nós para duvidar? Ficamos entendidos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não sei o que é que chegou à mão do Notícias de Ovar, mas se foi uma prova gráfica ela esteve disponível no sítio da candidatura de LF,donde a cheguei a tirar o que demonstra a falta de cuidado do candidato que nos QUERIA governar nos próximos 4 anos.

Anónimo disse...

Vamo-nos deixar de tretas e vamos discutir ideias e projectos para a Ovar.
A ideia de voltar a oraganizar o Festival de marionetas é excelente, pois era um evento que os vareiros gostavam e que o PSD acabou sem mais nem menos.
A lista do Luis Filipe´tem muita gente independente e poderá ser uma surpresa!
A arrogância do PSD e a humildade dos elementos do PS é evidente.
Vamos aguardar pelos resultados.

Anónimo disse...

Humildade do PS? Onde? Acho que é antes humidade, por incontinência, dado o medito que os apoquenta.

Anónimo disse...

Esta falta de elevação que o PSD demonstra no debate de ideias, mostra bem o desespero em que andam e começam a asemelhar ao Bloco de esquerda!

Anónimo disse...

Falta de elevação? Não confundamos um pouco de humor com falta de elevação. Mas dá-me uma vontade enorme de rir falar em humildade na lista do PS. Quem é que lá é humilde? Dá-me nomes. Olha, os que conheço e alguns conheço bem, são tudo menos humildes. E se te referes a mim quando falas de PSD, faz pontaria para outro lado porque estás redondamente enganada(o).

Anónimo disse...

Em Ovar o PSD e o BE são a mesma coisa!
Pouca ambição para o Concelho e muita ambição pessoal!
O que vale é que nenhum dos 2 partidos ganha.
Talvez alguns dos candidatos ganhem juizo!

Anónimo disse...

Francamente, espero que este não venha a ser mais um espaço para enxovalhar as pessoas como acontece com outros cujos conhecidos administradores não evitam a injúria, os ataques pessoais e a conversa estéril, mas ofensiva.
Gostava de ver aqui discutirem-se políticas, opções, programas para o Concelho e Freguesias... enfim, conteúdos que possam ser contributos para o desenvolvimento da nossa Terra. Todos, com as devidas diferenças, porque na maior parte das vezes a frágil democracia de cada um não permite aceitar as ideias diferentes, podíamos ser positivos, manter a esperança de se juntarem ideias para o bem comum, criar espaços de debate interessantes e proveitosos.
Acredito que isso possa acontecer e lamento que as pessoas não se possam identificar, sob pena de serem imediatamente tratadas como ladrões, oportunistas, vaidosos e sei lá que mais.
Já agora em jeito de remate, alguém conhece as propostas para os próximos quatro anos das várias candidaturas à Junta de Ovar? E sabem que o programa do PS foi todo feito em função dos contactos e reuniões com uma boa parte de Associações e Colectividades, assim como com contributos de pessoas de todas as cores partidárias, mas que foram imediatamente aceites por serem boas propostas para todos? Podem ter a certeza que a candidatura à JF de Ovar trabalhou com humildade e que, quando se apresentou nos locais, informou que não ia para debitar sabedoria e o caminho certo para Ovar, mas sim para ouvir atentamente as necessidades e preocupações dos seus interlocutores. Podem por favor informar quantas candidaturas fizeram isto? E quantas aceitaram com humildade as opiniões de tantas pessoas que, tendo ideias diferentes, demonstraram que eram as mais adequadas.
Mesmo assim, escusam de repetir, já sei que eles são todos oportunistas, desonestos, desordeiros, cheios de jogo de cintura, convencidos e tantas outras barbaridades que por aí se escrevem. Mas eles não falam mal de ninguém nem alinham em faltas de elevação e desagradáveis ataques pessoais ou lançamento de suspeições aos seus adversários, alguns até amigos, apenas com ideias diferentes para o desenvolvimento local.
Mas acreditem, aquele programa é para ser cumprido com rigor! É que apesar dos defeitos que alguns apontam às pessoas da lista e ao próprio programa, todos deles têm a sua vida estável, nenhum daquela lista precisa da política para sobreviver, nenhum precisa de baixar os olhos com vergonha seja do que for. Candidatam-se para servir o melhor que souberem e poderem...Cometerão erros? Pode ser, mas seguramente saberão reconhecer e aceitar a opinião dos outros.

Boa noite a todos

Anónimo disse...

Esta candidatura não tem politicas que a cidade de Ovar necessite para serem verdadeiras alavancas da modernização de Ovar e principalmente do Furadouro."Humildade" é palavra que não tem significado em todos os partidos políticos em Ovar, excepto na CDU que têm sempre o mesmo discurso, mas que são coerentes com a sua politica

Anónimo disse...

Pois deve ser por isso que a CDU, em Aliança com o PSD, esteve humildemente no Executivo da Junta de Freguesia de Ovar e acompanhou com orgulho, durante quatro anos, a inércia, a falta de limpeza e de gosto na área geográfica das suas competências. Realmente foram coerentes com o impecável trabalho que fizeram. Por isso a Ribeira, o Areinho e o Torrão estão sempre tão limpinhos durante o ano inteiro, os ringues desportivos em actividade,cheios de crianças a brincar, limpos e conservados...enfim- Grande Trabalho!