terça-feira, setembro 02, 2008

Todo o apoio será pouco


Agora é a sério, a fase das experiências acabou, é altura de "arregaçar as mangas"!
Arranca hoje a fase de apuramento para o EUROBASKET 2009 e depois da participação de Portugal no EuroBasket 2007 todos pedem um novo feito a esta equipa.
De 2007 para cá Portugal perdeu o seu treinador, deixou de contar com alguns jogadores de inegável valia, mas acima de tudo perdeu o espírito e a mística do grupo que conseguiu o apuramento para o Euro 2007.
A presença de Portugal no Euro 2007 foi, e disse-o na altura, um assinalável feito de um grupo de amigos, que se entregaram de corpo e alma a um objectivo e mereceram conquistá-lo. A este grupo agora orientado por Moncho Lopes só podemos exigir o mesmo. Os jogos de preparação, mais do que as vitórias em 2 torneios, não mostraram nada de animador, e a grande parte do tempo vimos pouco basquete e a espaços vimos pouco querer. Existe a promessa que esta noite em Ovar tudo correrá bem e eu quero acreditar que sim porque de facto o que a modalidade tem actualmente de melhor são os atletas!!!

Força Portugal !

Tambem para o Europeu e a anteceder os jogo de Selecção masculina em Ovar, as "miúdas" vão tentar a segunda vitória no seu grupo. O adversário é o Luxemburgo e os votos de boa sorte são também para elas.
Será um dia longo de basquetebol em Ovar. Espera-se que também seja um dia grande para a modalidade que bem precisa!!!

Curioso é ainda não ter percebido se os jogos terão transmissão televisiva nos canais públicos. Será que o interesse nacional só se coloca para o futebol?
Existem interesses nacionais de 1ª e 2ª?
Valha-nos a Sportv. Responda quem souber! («Basquetebol pensado»)

Sem comentários: