quinta-feira, setembro 18, 2008

Impostos e gasolinas

‘Preço da Gasolina só desce se o mercado não funcionar’ – Manuel Pinho, Ministro da Economia.

‘Alguma coisa está errada aqui…’ – António Costa e Silva, Professor – IST.

‘A queda do preço do petróleo tem de ser reflectida no preço dos combustiveis’ - Manuel Pinho, Ministro da Economia.



Numa altura em que o preço do barril do petróleo se encontra pouco acima dos 90 dólares, o preço da gasolina está fixado quase a 1.50 euros. É lamentável.

As gasolineiras dizem agora que o “preço da gasolina não se reflecte apenas no preço do petróleo, e que há uma série de outros factores que encarecem o custo final do produto”. É vergonhoso e tenta fazer de nós todos parvinhos.

O aumento do custo do barril de petróleo obrigou-os a subir o preço final da venda; a malta barafustou, ameaçou com protestos, colocou correntes a circular na internet, coisa e tal, mas a verdade é que, apesar da descida no consumo, a coisa ficou mais ou menos na mesma.
Agora o barril de petróleo, baixou 35% de 140 para 90 e poucos dólares… Ou seja, baixou quase 50 DÓLARES por barril…!!!!!!!!!!!. E quanto baixou a gasolina?

PS:
Não queria estar na pele dos contribuintes de Esmoriz, Cortegaça e Maceda, que agora têm de vir a Ovar pagar os seus impostos, porque ao preço a que está o litro da gasolina, a deslocação fica caríssima. Um prejuízo nunca vem só...

Sem comentários: