sábado, setembro 06, 2008

Red Bull Air Race
Organização espera hoje milhares de pessoas

Muitos milhares de pessoas são esperadas a partir de hoje nas margens ribeirinhas do Porto e Gaia para assistir ao Red Bull Air Race, que termina domingo. MUitas delas partiram esta manhã da estação da CP de Ovar em vários comboios especiais programados para o evento.

As imediações da estação de Ovar estão apinhadas de carros estacionados cujos condutores optaram por ir de comboio até ao Porto ou Gaia.

Trata-se de uma corrida de aviões em que as aeronaves realizam um slalom, a uma velocidade máxima de 400 quilómetros/hora, entre pilares insufláveis com cerca de 20 metros de altura colocados no rio Douro, entre o viaduto de Massarelos e a ponte Luís I.

A edição do ano passado concentrou mais de 600 mil pessoas junto às margens do rio, no Porto e Gaia, sendo esta etapa considerada pelos pilotos como "muito rápida".

Os pilotos partem em direcção ao rio do aeroporto temporário, instalado no Queimódromo, junto ao Parque da Cidade.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, elaborou um plano de emergência com o objectivo de garantir a segurança da corrida.

Hoje decorrem as qualificações, enquanto domingo é dia de prova.

As autoridades apelam ao público para que se desloque de transportes públicos para a zona, com bastante antecedência.



(Fotos: PBr)

Sem comentários: