sexta-feira, setembro 19, 2008

Tall Ships: Um espectáculo!



Começam hoje a chegar a Ílhavo os grandes veleiros que participarão na Regata “Tall Ships — Funchal 500 Anos”. Depois de três dias em território nacional, as embarcações empreendem a 2.ª e derradeira parte da viagem, rumo ao Funchal, onde devem atracar por volta do dia 2 de Outubro.

Inserida nas comemorações dos 500 Anos da Cidade do Funchal, a Regata Internacional dos Grandes Veleiros do Mundo, assim como o Festival do Mar, eventos agendados para o início de Outubro, entrou em contagem decrescente. De 2 a 5 do próximo mês, a presença destes autênticos “embaixadores das Nações Marítimas” na Madeira promete suscitir grande interesse, num programa que teriminará com uma parada naval, na baía do Funchal, no dia 5.
Confirmadas estão já as presenças dos seguintes navios de “classe A”:
Creoula (Portugal), Alexander Von Humbdolt (Alemanha), Astrid (Holanda), Capitan Miranda (Uruguai), Cuautemoc (México), Kaliakra (Bulgária), Mir (Rússia), Pogoria (Polónia), Sedov (Rússia), Pelican (Reino Unido) e Shabab Oman (Omã). No porto do Funchal irão, ainda, atracar um veleior de classe B, quatro da classe C e três da classe D. (Sítio oficial)

Sem comentários: