quinta-feira, julho 17, 2008

Workshop “Como promover uma Ideia, um Produto e uma Região? A visão do Operador Turístico”

A Região de Turismo Rota da Luz e a Associação da Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro – AHRDA, organizam amanhã dia 18 de Julho/08, pelas 14h00, no Hotel Meliá Ria em Aveiro, o workshop: Como promover uma ideia, um produto e uma região? A visão do operador turístico.

Esta acção destinada exclusivamente ao público profissional procura analisar de forma proactiva o nível de atractividade do destino Regional de Aveiro, entender os mecanismos da procura turística nacional e internacional. Neste contexto, a partilha de experiências, de conhecimento e de know-how representa uma oportunidade de crescimento para os responsáveis pelos equipamentos de uso turístico, e para as entidades públicas com responsabilidade na organização do território local e regional.

O workshop conta com a presença de operadores turísticos espanhóis e nacionais e observa um formato participativo mais informal, em que os diversos intervenientes - agentes com importante acção na cadeia do negócio turístico, partilham a sua visão e debatem a melhor estratégia para a afirmação da Marca Aveiro.

Segundo Pedro Ribeiro da Silva, presidente da Região de Turismo Rota da Luz, “a sessão de trabalho reveste-se da maior importância, dado que conta com a participação dos operadores turísticos de maior dimensão, e virá identificar o ambiente interno e externo – forças e fraquezas, oportunidades e ameaças, que rodeia e condiciona o destino regional de Aveiro. Do mesmo modo e a curto prazo, o trabalho de proximidade com os operadores turísticos irá permitir agilizar novas propostas de negócio para Aveiro, com acção positiva no fluxo dos turistas ibéricos, perspectivando-se um acréscimo de aproximadamente 50.000 turistas no território regional”.

Sem comentários: