sexta-feira, julho 04, 2008

Rádio AVFM apaga 20 velas

A rádio AVFM, emissora local e concelhia de Ovar, completa hoje 20 anos de vida. A Cooperativa Rádio Antena Vareira (designação oficial) nasceu em Ovar oficialmente há duas décadas e para assinalar esta efeméride, organizou um programa de actividades que se inicia hoje às 19 horas com a celebração de uma missa solene na Igreja Matriz de Ovar, pelo Padre Manuel Pires Bastos.
Às 21.30 horas, o palco instala-se no auditório do Orfeão de Ovar onde está marcado encontro com diversos artistas vareiros de diversos quadrantes e estilos.
A abrir, canta a fadista Joana, de São João de Ovar, seguida do Grupo Cavaquinhos de Valdágua, de Válega. Os Marinhos, um dos conjuntos típicos ovarenses mais antigos ainda em actividade sobem ao palco logo depois. Os Marinheiros contam nas suas fileiras com Maria do Céu Rilho, ela que interpretou, durante muitos anos, um dos hinos de Ovar que abria e fechava as emissões dos 98.7.
Em terra de Carnaval, não podia esquecer-se os ritmos de samba, com o pagode pelo grupo vareiro "Só no Balanço" que vão encerrar, com chave de ouro, a festa do 20.º aniversário da AVFM.
A AVFM acompanha a população vareira, no seu dia-a-dia, procurando ir ao ao encontro dos seus interesses, em programas diversificados por onde passa regularmente a actualidade desportiva, cultura e política.
Por exemplo: Foi nos 98.7 que vivemos a conquista do tricampeonato nacional em basquetebol, vimos o cortejo do carnaval 2008 a passar e assistimos ao desfile das colectividades.
Na música, a AVFM oferece o melhor do Pop/rock mundial e dá o devido destaque à produção nacional, durante grande parte do dia.
A importância da emissora vareira é atestada pelo facto da AVFM ser parceira dos musicais de Filipe La Féria, estando a promover neste momento, «Um Violino no telhado». Em termos musicais, a AVFM apoia o festival Super-Bock Super-Rock, no Porto e em Lisboa.
Por tudo isto e muito mais que ficou por fizer: Parabéns AVFM!
(Oiça a emissão online da AVFM)


Programa:
Joana
Cavaquinhos de Valdágua
Marinheiros
Maria do Céu Rilho
Só Balanço

Auditório do Orfeão de Ovar
Hora: 21.30 h

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens à AVFM pelos seu 20 anos...
que outros tantos de longevidade se cumpram...
Têm um espaço importante dentro das radios locais, fruto do empenho e trabalho dos seus profissionais e colaboradores!

Anónimo disse...

Muitos parabéns à nossa rádio!

Anónimo disse...

finalmente tenho oportunidade de agradecer à Radio AVFM tudo o que nos proporciona, a nós vareiros, sem termos que sair de casa. Confesso que é a minha companhia no meu estabelecimento. Continuem com o bom trabalho que ultimanente têm vindo a realizar.
Parabéns por tudo!

Carla Silva

Anónimo disse...

Parabéns A Rádio AVFM!
20 anitos de dedicação a Ovar! Parabéns por não esquecer todas as pessoas de ovar, desde os mais velhos aos mais novos! Força AVFM! e nunca esquecam que são uma rado local para servir Ovar!