sexta-feira, setembro 28, 2007

Velhas Guardas
Académico de Espinho irritado com falta
de Comparência da Associação Desportiva Ovarense


O Académico de Espinho não gostou que a equipa de Veteranos da Ovarense não tenha comparecido ao encontro entre as duas formações marcado para o último fim-de-semana. Vai daí, escreveu este «post», bastante duro, no seu site. Temos para nós que deve haver um motivo forte para que a nossa ADO não se tenha apresentado, mas aqui ficam os termos do dito:
«No último fim-de-semana o jogo do Académico era com a Associação Desportiva Ovarense!...
Era... porque infelizmente, não foi!... E não foi porquê? Porque a equipa de Ovar, que se apregoa ser as "velhas guardas" do histórico Clube Vareiro, não compareceu ao encontro nem sequer se dignou apresentar justificação.
Ora, uma atitude destas não fica bem em desporto algum, muito menos, numa equipa de veteranos - ou velhas guardas, como lhe queiram chamar - não só pela idade dos atletas que engloba mas, também, pelo prestigio da Ovarense que dizem representar!...
Impõe-se perguntar: Como é que é, são realmente uma equipa de veteranos, ou um grupelho de crianças irresponsáveis? E a direcção da prestigiada Ovarense, terá conhecimento do uso que fazem do seu respeitado emblema?
Quer-me parecer que nem uma coisa nem outra!... Ou seja, nem são homens que põem a navalha na cara, nem atletas que mereçam usar o emblema e o nome da Ovarense. Infelizmente, foi essa a ideia que nos deixaram no último sábado.
O Académico, obteve assim uma vitória por falta de comparência... uma vitória triste, sem dúvida, mas as acções envergonham quem as pratica e, os espinhenses, nada têm de se envergonhar, pelo contrário, assumiram todos os encargos inerentes ao jogo e ao convívio, como se este tivesse acontecido!... Até acabou por haver futebol no campo do Relâmpago de Nogueira da Regedoura porque, o Académico - do mal o menos - realizou um produtivo treino, (dois golos para cada lado) que deu ao treinador a oportunidade de, entre outras coisas, descobrir novos talentos em muitos dos seus atletas como, por exemplo, a vocação que demonstram para a arbitragem... todos achavam que era falta... a seu favor, claro!» (Texto e foto da «Académico de Espinho»)

2 comentários:

Anónimo disse...

A Direcção da Ovarense já teve oportunidade de responder à Académica de Espinho, não alimentando mais esta polémica e falta de respeito dos mesmos em relação à ADO e os seus veteranos. Penso que mesmo a imprensa nunca deveria ter posto a noticia que lhes mandaram, sem consultar a direcção da ADO. Este jogo nunca foi oficialmente acordado entre as direcções dos dois clubes. Importante, importante era preocuparem-se em divulgar o jogo de domingo pelas 16h00 no Estádio Marques da Silva entre os veteranos da Ovarense contra a Sanjoanense, que já fará parte do Campeonato Distrital que os veteranos irão disputar. Espero que compareçam no estádio para apoiarem a ADO. Sinceramente, criticas destrutivas ao bom nome da nossa ADO estamos fartos. Apoiem-nos e critiquem construtivamente para termos uma futura ADO mais forte. Pelo menos é o que esperamos das gentes vareiras. Os outros, dá-me a entender que se começam a aperceber que iremos ser tão ou mais fortes que antigamente e podem crer que isso perturba bastante. Viva a ADO.

Grato,

Paulo Campino

Anónimo disse...

se fossesm para um sitio k eu ka sei....