quarta-feira, julho 25, 2007

Dia de Festa









A Câmara Municipal de Ovar preparou uma surpresa para assinalar o Dia do Município, lançando a empreitada do Centro de Arte. Eis o que diz o edil, Manuel Alves de Oliveira, em discurso directo: «O Centro de Arte é um equipamento cultural que Ovar há muito desejava para albergar com dignidade todas as iniciativas culturais promovidas pela Câmara Municipal de Ovar e pelas colectividades do concelho, garantindo a possibilidade de acréscimo de qualidade e diversificação da oferta cultural. Trata-se de colmatar uma das grandes lacunas do desenvolvimento do concelho.
Interessa-nos criar condições de qualidade para os eventos que regularmente se realizam em Ovar e são muitos. No entanto, e apesar de existir no concelho diversos auditórios (na realidade existe pelo menos um em cada freguesia), nenhum deles abarca todas as condições para receber todo o tipo de eventos como, por exemplo, concertos de música de câmara, entre outros.
O Centro de Arte alarga-nos o leque em termos de oferta cultural, que poderá ser muito mais diversificada. Ovar precisa e há muito que merecia este tipo de equipamento».

Sem comentários: